Curiosidades

10 MANEIRAS DE JOGAR O BOUQUÊ NO CASAMENTO

O momento do bouquê é sem dúvida o mais esperado por todas as convidadas em um casamento. Esse hábito é muito antigo, vem do século XIV e substitui o de levar para casa um pedaço do vestido da noiva.

Essa tradição nos casamentos já sofreu mudanças. Aquelas noivas mais moderninhas, que optam por casamentos menos tradicionais estão inovando quando o assunto é jogar o bouquê. Atualmente, existem formas mais interessantes de dar sorte às futuras noivas. Sugerimos 10 maneiras de se jogar o bouquê.

1 - Bouquê sapo

A noiva pode optar por jogar um sapo de pelúcia ao invés do bouquê, que simboliza quem será a próxima felizarda a transformar um sapo em príncipe.

2 - Bouquê Santo Antônio

Em muitos casamentos as noivas estão substituindo o famoso bouquê por um boneco do santo casamenteiro. Ele pode vir em formato de pelúcia ou em formato de bouquê de mini bonecos de Santo Antônio.

3 - Noiva vendada

Nessa brincadeira as amigas da noiva se organizam em círculo e a noiva fica no meio sendo vendada nos olhos para que não veja nada. Alguém gira a noiva para que ela não se lembre a ordem em que estão posicionadas as amigas. A mulher que receber o bouquê da noiva é aquela que terá sorte e vai ser a próxima a casar.

4 - Bouquê elástico

Para tornar a brincadeira mais engraçada prenda o bouquê com um elástico, jogue e puxe de volta. Suas amigas ficarão enlouquecidas atrás do famoso amuleto da sorte que seguirá na sua mão.

5 - Bexiga no teto

Lembra daquelas festinhas de criança que você costumava a frequentar e que uma das brincadeiras mais esperadas era a do balão no teto. Pois é, volte a ser criança com as suas convidadas. Coloque um balão no teto com várias coisinhas e dentre elas um mini buquê. E quando ele estourar, quem conseguir achar o buquê será a próxima a casar.

6 - Bouquê "batata quente"

Quem foi que disse que homem tem que ficar de fora da brincadeira? Por que o noivo não faz a brincadeira da batata quente com o bouquê entre os homens? Ele vai passando o bouquê de mão em mão e quem acabar com o bouquê será o próximo a subir ao altar.

7 - Cortando a gravata

Esse é um ritual próprio da Espanha. A idéia é que os homens tentem cortar a gravata do noivo e o primeiro a conseguir isto se torna o próximo a casar.

8 - Bouquê masculino

Alguns noivos para satisfazer também à ala masculina, optam por jogar um presente aos convidados e o felizardo, neste caso, pode levar por exemplo uma garrafa de uísque. Além da sorte em ser o próximo noivo da turma!

9 - Vários bouquês

Para que não seja apenas uma a privilegiada, ao invés de um bouquê, jogue vários bouquês, assim mais de uma convidada será a próxima a casar ou a encontrar o príncipe encantado.

10 - Nome no sapato

Essa é uma tradição nos casamentos na Turquia. As amigas colocam seus nomes dentro do sapato da noiva e o primeiro nome a se apagar até o final da noite é o da próxima a casar.


...........................................................................................................................................................................................


QUE ASPECTOS SÃO DETERMINANTES NA ESCOLHA DO BOUQUÊ DA NOIVA ?

Embora o bouquê seja deixado muitas vezes para a última hora, em detrimento do vestido de noiva, véu, sapatos, penteado e maquiagem; é sem dúvida, um acessório essencial e, quando bem escolhido, serve para completar a imagem da noiva e conferir um look especial.

Atualmente, existem mil e uma possibilidades para todos os gostos e para todos os preços. Combinações de flores e cores, que há pouco tempo eram impensáveis, são atualmente usadas nos bouquês de noiva. Siga as nossas dicas para que não se perca entre tantos tipos.

  • 1- A altura e o corpo da noiva: as mulheres mais baixas devem escolher flores menores e ramos redondos com formas estilizadas. As noivas altas podem levar ramos grandes e longos. É importante encontrar a proporção certa.

  • 2- O tom da pele, a cor do cabelo e dos olhos: as noivas morenas ficam favorecidas com cores vivas, como os tons de amarelo, por exemplo. No entanto, as loiras ficam bem com tons brancos e pastel. As ruivas podem usar cores fortes, com tons alaranjados. Os especialistas recomendam que a cor do buquê de noiva deve estar de acordo com os tons de maquiagem e, sobretudo, a cor do batom!

  • 3- O estilo, cor e volume do vestido de noiva: o buquê é um complemento do vestido e deverá estar em sintonia com este. Um traje de corte clássico, com cauda e véu largo, pede um buquê em cascata. Vestidos com bordados pedem um buquê simples. Se o vestido de noiva for simples, pode-se optar por um buquê mais elaborado, com toques de cores.

  • 4- A época do ano: se o casamento for no verão, escolha um buquê de noiva com tons de verde para refrescar a imagem. Se o casamento for no inverno, as flores podem ser colocadas de forma mais compacta. Tente sempre escolher flores da época, pois além de serem mais fáceis de encomendar, são mais baratas.

  • 5- A personalidade da noiva: este é um fator básico no momento de escolher o buquê, pois tal como a escolha do vestido, uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada. Para as conservadoras: buquês brancos, sensíveis e com poucas flores. Bouquês amarrados com fitas brancas, beges ou hera, ou buquês tipo cascata, mais elaborados. Para as mais atrevidas, sugerimos buquês roxos ou de outras cores chamativas, ou até mesmo compostos por rosas em diferentes tons. Na verdade, existem buquês para todo o tipo de noivas: românticas, melancólicas, divertidas, atrevidas, clássicas ou convencionais. O seu bouquê a espera!